Suzy Simão é uma mãe-solo, de 37 anos, natural de Ariquemes (RO). Ela tem uma filha, chamada Karine,17 anos, que nasceu com paralisia cerebral e, mais recentemente, foi diagnosticada com hidrocefalia.
As duas moravam em Porto Velho e devido aos problemas de saúde de Karine, tiveram que se mudar para a cidade de Goiânia, em Goiás, em busca de tratamento. Porém, a mãe está tendo sérios problemas financeiros para se manter na capital goiana enquanto acompanha a filha.
Diante dessa situação, Suzy decidiu organizar uma rifa, visando arrecadar dinheiro para custear os cuidados paliativos da filha. Os que quiserem ajudar podem entrar em contato por Whatsapp, no número: (62) 9 9520-0085 ou doar qualquer valor, na chave PIX de CPF - 93160496287 (Suzy Simão de Jesus). A rifa custa R$ 10,00, tem 700 números para sorteio e o ganhador leva um PIX de R$ 500,00.
FOTO: Suzy e Karine / Arquivo pessoal
A mãe contou que Karine nasceu com paralisia cerebral, e tem crises epilépticas. Desde 2021, quando perdeu a irmã Camila para a hidrocefalia, a situação da adolescente só piorou. Hoje, ela não consegue mais andar ou falar.
Karine recentemente fez cirurgia para tentar tratar a mesma hidrocefalia que matou a irmã. Suzy relatou que teve que levar a filha até Goiânia para fazer o tratamento, que é uma cirurgia para instalar uma válvula no crânio. Elas conseguiram o tratamento pelo SUS, mas os cuidados são de alto custo.
Suzy afirma que os médicos não tem mais esperança para que Karine volte a andar e falar. Por isso, o objetivo da mãe é ajudar a custear os cuidados paliativos da filha. Karine faz uso de anticonvulsivantes (clobazam, depakene, carbamazepina e neozine), está acamada e depende da total dedicação da mãe para superar os problemas de saúde que enfrenta.
“Qualquer ajuda é bem-vinda. Agradeço a todos que puderam ajudar e compartilhar esse meu apelo”, finalizou.
FOTO: Arquivo pessoal