CHEIA: Rio Madeira sobe e Defesa Civil intensifica assistência para ribeirinhos

Parte de comunidades do Baixo Madeira perderam algumas plantações

CHEIA: Rio Madeira sobe e Defesa Civil intensifica assistência para ribeirinhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rio Madeira, ainda acima da cota de alerta, continua subindo. Na tarde desta segunda-feira (17), o principal corpo d’água de Rondônia atingiu 15,87 metros, segundo dados do Serviço Geológico Brasileiro. O aumento constante motivou a Defesa Civil de Porto Velho a intensificar a assistência aos ribeirinhos afetados pela cheia. 
 
Como registrou o Rondoniaovivo, parte da comunidade de Calama, no Baixo Madeira, registrou perda de plantação por causa de enchentes. A jornalista independente Luciana Oliveira registrou, também nesta segunda-feira (17), que moradores das comunidades da Linha 601 - como Bom Jardim, Pau D'Arco e Itacoã - estão enfrentando dificuldades de locomoção por causa da cheia. 
 
 
É importante ressaltar que apesar do rio estar acima da cota de alerta, a vazão para as áreas de várzeas é comum e esperada para o período. Para garantir que ribeirinhos e outras populações não sejam gravemente afetadas pela cheia, o coordenador da Defesa Civil, Marcos Berti, garante que a Prefeitura tem prestado assistência com água mineral e hipoclorito de sódio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que a Caerd deve ser privatizada?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS