Foi redesignado para amanhã (18), o julgamento dos réus Antônio Henrique Moura Pimentel e o ex-militar Breno Lima Gonçalves, marcado para esta quinta-feira, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO).
Eles são acusados de matar, com golpes de faca, Roberto Júnior Maia Ximenes, além de tentarem contra a vida de Carlos Henrique Sá de Souza. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2009, próximo ao Sítio Paraíso, na Estrada do Santo Antônio, na capital. O júri será iniciado às 8h, no mesmo local.
Segundo consta nos autos, a vítima retornava de uma festa, quando se deparou com um congestionamento de veículos. De acordo com informações de testemunhas, os acusados teriam se irritado com o estudante que estava com o carro parado em razão do tráfego lento.
Após discutirem, ambos entraram em luta corporal. Durante a briga, o acusado Antônio Henrique teria sacado uma faca e desferido um golpe no peito do estudante, que após ser socorrido, acabou morrendo no Hospital. Na fase judicial, quando interrogados, os acusados negaram a autoria dos golpes de faca contra as vítimas.