O aposentado Francisco Avelino de Souza, 74 anos, foi assassinado a golpes de terçado. O crime aconteceu provavelmente na madruga de domingo (7), em sua residência, no ramal Castanheira Vila Acre. O corpo foi encontrado na tarde do mesmo dia.
*Para a polícia trata-se de latrocínio, assalto seguido de morte. Foi roubada uma bomba e a casa foi toda revirada e os documentos sumiram e dinheiro que o ancião guardava em casa.
*Francisco Avelino foi encontrado por volta das 15h de domingo por uma amiga que tinha ido lhe convidar para ele participar de uma festa.
*Ele estava na cozinha de sua residência. Para o delegado André Monteiro do 2ª USP, este tipo de crime na área rural sempre acaba sendo descoberto como latrocínio e mesmo sem nenhuma pista a polícia procura os acusados.
*O aposentado morava sozinho e residia no local há cerca de oito anos. Gozava de ótima amizade entre os vizinhos, tinha muitos amigos e todos têm certeza de que tenha sido vítima de latrocínio, porque, mesmo possuindo um defeito em uma das pernas, ele tentou lutar com os homens no portão de sua casa. Ele teve praticamente a cabaça decepada.