Policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital – UNISP - cumpriram na manhã do dia 11 de abril de 2013, em Porto Velho, Mandado de Prisão expedido em desfavor de ANTÔNIO CARLOS SANTOS DA SILVA, o qual se encontrava foragido há quase dois anos.
O referido nacional vinha sendo investigado já há algum tempo, inclusive pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, suspeito de traficar drogas no Cai N’Água. Inclusive, pesava contra ele Mandado de Prisão expedido pelo MM. Juiz da Vara de Delitos de Tóxicos, Dr. GLODNER LUIZ PAULETTO (processo 0028220.93.2008.822.0501).
Os policiais da UNISP lograram descobrir o endereço do indigitado, e, munidos do competente mandado, na madrugada de hoje dirigiram-se à residência do mesmo, localizada no bairro Igarapé (antigo Esperança da Comunidade), onde ficaram aguardando o nascer do dia para dar cumprimento à ordem judicial, conforme determina a Constituição Federal (art. 5° inc. XI).
Às 06h30, os policiais civis ordenaram que o preventivado abrisse a porta e se apresentasse a eles, no que foram atendidos. Sem resistência, procedeu-se ao cumprimento do mandado.
De volta à delegacia, pesquisas deram conta de que o legítimo nome do nacional em tela é JOSÉ C. B. S., e, portanto, utilizou nome falso no processo que ensejou sua prisão.
Cumpridas as formalidades legais, José foi encaminhado à Central de Flagrantes e em seguida recolhido ao sistema prisional desta Comarca, onde permanecerá à disposição da Justiça.