Estelionatários estão usando nomes de empresas do ramo de materiais de construção para enganar os consumidores. Um gerente da empresa Ronsy, em Porto Velho (RO) procurou o Rondoniaovivo e denunciou a nova modalidade de golpe.
A ação consiste em enganar o consumidor por meio de sistema de vendas nas redes sociais e emitir orçamentos em nome de empresas da área. Várias pessoas estão sendo vítimas de golpes, principalmente na compra de sacos de cimentos.
A maioria dos golpistas colocam diversos tipos de produtos do ramo em promoções. Cimento, tijolo, areia, todos os produtos que chamam a atenção de quem está construindo. O consumidor vê o desconto e ao fazer transferência pix acaba caindo no golpe.
Como funciona o golpe
Usando a justificativa de que o preço está abaixo da média do mercado, o falso atendente solicita metade do pagamento por meio de pix com a chave ronsymatrizpvh@gmail.com nome Jhenifer S. A., RONSY INDUSTRIAL E COMERCIAL, BANCO BRADESCO S.A e diz que a outra metade pode ser paga na entrega do produto.
Após o pagamento, o número de telefone da compra 69-99953-5747 deixa de existir. O consumidor, quando percebe que não receberá seu produto, se dirige até a empresa e descobre que foi vítima de um golpe.
A gerência da empresa Ronsy registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil está responsável pelas investigações.