No local, os policiais realizaram a averiguação do material abandonado, constatando tratar-se de uma bolsa de cor vermelha contendo entorpecentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), em conjunto com o Pelotão de Operações com Caes/BPCHOQUE, realizaram uma importante apreensão de entorpecentes no município de Guajará-Mirim, região de fronteira.
A ação ocorreu neste domingo (15), por volta na região do bairro São José. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita — sendo o garupa identificado como uma mulher.
Ao perceberem a aproximação da guarnição e após reiteradas ordens de parada, os suspeitos dispensaram um volume ao solo e fugiram em destino ignorado. No local, os policiais realizaram a averiguação do material abandonado, constatando tratar-se de uma bolsa de cor vermelha contendo entorpecentes.
Foram apreendidos 04 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e 01 tablete de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 5,3 quilogramas de drogas, sendo 4,3 kg de cocaína e 1 kg de maconha. Diante dos fatos, todo o material foi devidamente apreendido e entregue à Polícia Federal em Guajará-Mirim, que ficará responsável pela adoção das providências administrativas e legais cabíveis.
A ocorrência reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate aos crimes transfronteiriços, especialmente ao tráfico de drogas na faixa de fronteira, demonstrando a efetividade das ações integradas desenvolvidas no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!