O projeto permites que politicos que utilizem dinheiro publico para pagar advogados e financiar reformas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Léo Moraes (PODE) se posicionou contrário às alterações do fundo partidário que passaram neste último mês de setembro pelo crivo do Congresso Nacional e permitem entre outras coisas, que os políticos utilizem esse dinheiro para pagar advogados e financiar reformas.
Para Léo Moraes esse projeto é uma falta de respeito com o cidadão brasileiro, que trabalha de forma digna para manter-se em pé em uma sociedade que cada vez aperta mais o cidadão de bem.
“Sou contra o aumento de dinheiro público do Fundo Partidário para pagar advogado de réus políticos e reformar imóveis e contra o aumento do Fundão Eleitoral, pois temos a saúde pública, segurança e educação pública como prioridade para os brasileiros. Trata-se de uma proposta imoral, imprópria e inadequada”, exclamou o congressista.
Ataques virtuais
Mesmo mantendo suas ações parlamentares em total transparência com a comunidade, expondo seus posicionamentos nas redes sociais, nas comissões e bancadas do Congresso, o deputado Léo Moraes foi alvo de ataques nas redes sociais que buscaram desinformar a população rondoniense em relação ao seu trabalho.
“Um cidadão fez essa montagem, embasada no que ele achou que foi a votação do projeto de alteração das regras eleitorais. Não procurou estudar a matéria ou conferir como foi à votação. Simplesmente achou melhor divulgar uma notícia falsa, sem responsabilidade nenhuma. Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se”, afirmou o deputado Léo Moraes.
Compromisso
O deputado segue em sua pauta de trabalho na Câmara Federal com a sua missão de sempre apoiar pautas que favoreçam a sociedade e lutar contra projetos que visam unicamente prejudicar o contribuinte brasileiro.
“Votei claramente contra as mudanças o projeto vindo do Senado e contra alteração da câmara dos deputados, ou seja, contra o aumento dos gastos públicos e possível aumento do fundão eleitoral”, reiterou Léo Moraes.
Trabalho
Na Câmara Federal o congressista é membro da comissão de Minas e Energia e atualmente é uma das principais vozes em Brasília contra os abusos na cobrança das tarifas de energia elétrica, além de ser um contra a Lei de Abuso de Autoridade, que visa prejudicar o combate a corrupção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!