CHRISÓSTOMO: 'Compromisso com o bolso do brasileiro', afirma deputado após queda do IOF

Deputado participou da votação de forma remota, direto de Vilhena, onde cumpria agenda com lideranças locais e recebeu pedidos para ações sociais

CHRISÓSTOMO: 'Compromisso com o bolso do brasileiro', afirma deputado após queda do IOF

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo fora de Brasília, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) participou da votação que derrubou o aumento do IOF — Imposto sobre Operações Financeiras — decretado pelo governo federal. A decisão da Câmara foi tomada na segunda-feira (16), com 346 votos a favor e 97 contrários, após aprovação do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/2025.
 
 
No dia da sessão (16), o parlamentar estava no município de Vilhena, onde se reuniu com o vice-prefeito Aparecido Donadoni, além de representantes da Fundação Cultural do município. 
 
A proposta votada na Câmara visa sustar o decreto publicado em 11 de junho, que elevou as alíquotas do IOF em operações como crédito, câmbio, seguros e apostas. A medida fazia parte de uma estratégia do Executivo para reforçar a arrecadação federal, com projeção de gerar até R$ 61 bilhões em dois anos.
 
"O governo precisa cortar gastos, e não seguir penalizando o cidadão. Esse recado foi dado pelo Congresso com firmeza. O povo não aguenta mais pagar a conta sozinho”, completou o deputado.
 
Com a urgência aprovada, o projeto ganhou prioridade na pauta do plenário. Agora, parlamentares aguardam o agendamento da votação definitiva sobre o mérito, o que pode ocorrer ainda em junho.
 
Coronel Chrisóstomo tem se posicionado de forma consistente contra a criação de novos tributos e em defesa da população de baixa renda. O parlamentar integra a base do Partido Liberal e atua em pautas voltadas ao equilíbrio fiscal e ao fortalecimento da economia nacional. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

ET CASARIN LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS