O presidente do PSD, Gilberto Kassab, descartou a possibilidade de união da direita em favor da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a eleição presidencial de 2026. Na declaração, ele ressaltou o apoio do partido à candidatura do atual governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“O PSD tem uma posição muito clara. Todos sabem que se o governador Tarcísio for candidato, o partido irá apoiar”, disse, em entrevista à CNN. "Caso o governador Tarcísio não seja candidato, nós temos dois pré-candidatos no partido, dois excelentes governadores, o governador do Paraná, que é o Ratinho, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite."
Até o momento, o governador de São Paulo não confirmou sua candidatura à presidência e afirma que trata-se apenas de “especulação”. Em entrevistas recentes, ele tem afirmado que irá tentar a reeleição ao governo do estado.
No vídeo, Kassab desejou boa sorte a Flávio. “Que ele faça uma boa campanha, que ele possa levar suas ideias, os seus projetos para o país”, disse.
A candidatura do filho de Bolsonaro à presidência começou a ganhar tração nas pesquisas eleitorais recentes. Publicada em 14 de janeiro, a pesquisa de intenção de voto Genial/Quaest apontou que o presidente Lula (PT) lidera, mas que Flávio se consolidou em segundo lugar em todos os cenários apresentados. Nas simulações com outros candidatos, a distância entre os dois é maior.
Nos piores cenários para o petista, em que a distância entre ele e Flávio é menor, Tarcísio e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), não são colocados.