FERNANDO SILVA: Justiça revoga medidas e restabelece porte de arma do vereador

Juízo anterior foi considerado incompetente

FERNANDO SILVA: Justiça revoga medidas e restabelece porte de arma do vereador

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
A Justiça determinou a revogação integral das medidas protetivas, reconhecendo que o caso não se enquadra nas hipóteses da Lei Maria da Penha, diante da inexistência de relação doméstica, familiar ou afetiva entre as partes.
 
A decisão também acolheu a manifestação do Ministério Público e declarou a incompetência do Juizado de Violência Doméstica, reforçando que a aplicação da lei exige o rigor técnico previsto no art. 5º da legislação.
 
A Lei Maria da Penha é um instrumento essencial de proteção às mulheres, e justamente por isso não pode ser utilizada de forma indevida ou fora dos limites legais, sob pena de comprometer sua credibilidade e enfraquecer sua efetividade para quem realmente necessita.
 
A atuação firme e técnica do advogado Rafael Balieiro, sócio da banca Balieiro, Lopes e Rafihi Advogados Associados, foi determinante para demonstrar o equívoco no enquadramento jurídico e a necessidade de revogação da medida.
Direito ao esquecimento
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?
Você acredita que as igrejas devem pagar imposto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site