Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Dentro de uma programação didática-cultural, a diretoria da escola de ensino fundamental Balão Mágico, em Rolim de Moura, realizou na noite do dia 27 p.p., o evento Noite Cultural Contra a Dengue, que contou com a presença de vários alunos em idade entre 04 e 06 anos. Os mesmos apresentaram diversos quadros teatrais, encenando a história do mosquito Aedes Aegipty, as formas de contaminação com a dengue, criadouros do Aedes e como fazer sua eliminação, etc. Na platéia, um público atento lotou todas as cadeiras do teatro Francisca Verônica; também presentes a prefeita Mileni Mota, a Secretária Municipal de Educação.

A diretora da Escola, Lúcia Vieira de Góis, disse que sua equipe de professoras, treinou os alunos para apresentar os números, num trabalho artístico que valoriza a música, a dança e o teatro em si, numa didática moderna que envolve o aluno com o meio em que vive, levando-o a participar dos problemas da comunidade, buscando ele próprio e sugerindo as soluções para cada um desses problemas.

?A problemática da dengue atinge nosso estado e o município e, em tendo a prefeitura encampado uma campanha de erradicação do mosquito, decidimos por envolver nossos alunos, levando-os a debater e interagir com a comunidade. A prefeita Milênio Mota mostrou-se sensível ao problema da dengue e vem incentivando as diversas programações culturais e educativas nas escolas e tanto a Semec como a prefeitura, estão assim cumprindo com o desenvolvimento da educação?, disse Lúcia.

Cultura infantil- Já na noite do dia 27, foi a vez dos alunos do Balão que estudam atualmente na extensão que funciona na escola Dina Sfat, que apresentaram o projeto Cantigas de Roda, o qual visa resgatar a cultura infantil, repassada de forma familiar e no círculo de convivência da criança e que de certa forma também esteve presente no ambiente escolar.

A professora Luziete Marques Petersen, responsável pelo projeto, apresentou junto com as crianças, canções infantis, coreografias e o histórico desse acervo popular, recebendo aplausos do público presente que se emocionou com a espontaneidade e a graça infantil.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS