EXCLUSIVO - Descaso na Saúde: jogados no chão, pacientes são amontoados no JP II

EXCLUSIVO - Descaso na Saúde: jogados no chão, pacientes são amontoados no JP II

EXCLUSIVO - Descaso na Saúde: jogados no chão, pacientes são amontoados no JP II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Revoltante. Esta é a palavra que melhor descreve as imagens registradas pelo Rondoniaovivo na madrugada do último fim de semana na principal unidade de saúde de Porto Velho, o Pronto Socorro João Paulo II.  São cenas que chocam e causam revolta até aos mais insensíveis.

 Dezenas de pacientes amontoados nos corredores, ao lado de latas de lixo, restos de comida, cobertos com trapos, em cima de colchonetes de plástico. Insalubridade total. Se o enfermo não morrer devido a doença, certamente morrerá em função de uma infecção hospitalar.

As condições são as piores possíveis. Os banheiros estão quebrados, produtos de limpeza, assim como vassouras, rodos, restos de comida e paredes com mofo, dividem espaço com pessoas com ferimentos abertos, em recuperação de cirurgias e outras doenças.

O João Paulo II é o único pronto socorro da Capital e atende pacientes de todo o Estado, principalmente casos mais complexos e por isso vem enfrentando superlotação. Mas o excesso de atendimentos não justifica a sujeira e as péssimas condições estruturais do prédio. Falta zelo e principalmente humanidade por parte da administração da unidade.

Servidores em greve

Os servidores da saúde estão em greve desde a semana passada. Eles querem a implementação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração. Enquanto isso, os pacientes, que já estão em condições precárias, ficam à mercê da própria sorte.

De outro lado, a prefeitura de Porto Velho não se mexe para construir um pronto socorro municipal, o que diminuiria consideravelmente o fluxo no João Paulo II e criaria mais leitos para uma população que cresce a cada dia.

A chegada das usinas é um dos principais fatores que influenciam no fluxo migratório para a Capital de Rondônia e nos próximos anos a tendência é aumentar ainda mais a quantidade de moradores em Porto Velho.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS