Servidores da Justiça Federal entram em greve

Servidores da Justiça Federal entram em greve

Servidores da Justiça Federal entram em greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Os servidores da Justiça Federal de Rondônia começaram hoje, 22 de junho, o primeiro dia de greve nacional. Eles estão reunidos na frente do edifício-sede em conversas informais e em permanente contato com o Comando de Greve do Sindicato. A adesão vem crescendo passo a passo e a expectativa é de que o movimento paredista, aprovado na Assembleia Geral da semana passada, cresça substancialmente durante toda esta semana. O Plano de Cargos e Salários dos servidores está parado no senado, esperando uma deliberação política das partes envolvidas no processo: a presidência do Supremo Tribunal Federal, os senadores, o governo federal e os sindicatos representantes dos servidores.
Em nota oficial, os magistrados da Seção Judiciária de Rondônia reafirmaram o compromisso pelo respeito ao exercício do direito constitucional de greve, no âmbito da Justiça Federal regulamentado pelas disposições da Resolução n. CF-RES-2012/00188, de 10 de fevereiro de 2012, do Conselho da Justiça Federal.
A greve se instalou nas 25 seções judiciárias dos 27 estados da federação. Até o momento o governo Dilma não apresentou uma proposta substitutiva à que se encontra em tramitação no Senado Federal. Enquanto os articuladores se movimentam em Brasília, tentando chegar a uma pauta de consenso, a greve dos servidores do Poder Judiciário ganha força e tende a travar o funcionamento da máquina judiciária na maioria esmagadora dos estados brasileiros.
Os líderes comentam que o presidente do STF está fazendo a parte dele, e cabe aos servidores assumirem o compromisso com a luta pelos seus direitos, fazendo a sua. “A bandeira, dizem eles, é do Poder Judiciário como um todo; o ministro Lewandowski sozinho não vai conseguir emplacar a aprovação do nosso reajuste, precisamos fazer a nossa parte, movimentando nossas bases e parando a máquina judiciária, em protesto pela omissão do Senado da República, que agora não se pronunciou a respeito da nossa recomposição salarial” – ressaltam eles.
Amanhã haverá manifestação dos servidores no Centro Político Administrativo do Estado. Além dos pronunciamentos do líderes do movimento, os servidores aguardam a manifestação do juiz federal Herculano Martins Nacif, cuja voz de indignação, manifestada em nota, já ecoa em vários estados da federação.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS