Sinsepol cobra da Sesdec sobre a regulamentação do sobreaviso

Sinsepol cobra da Sesdec sobre a regulamentação do sobreaviso

Sinsepol cobra da Sesdec sobre a regulamentação do sobreaviso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol) protocolou nesta quinta-feira (08), junto à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), ofício cobrando a regulamentação do pagamento de plantões de sobreaviso para todo os servidores do quadro.

De acordo com presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho, o sobreaviso é uma reivindicação antiga da categoria. Os policiais se desdobram em sobreavisos, trabalhando dia, noite, madrugada e finais de semana, sem receber qualquer tipo de remuneração.

Além disso, estão acompanhando cada dia a Polícia Civil se esvaindo em suas funções constitucionais, em virtude do sucateamento que a mesma vem sofrendo pela falta de investimento do governo de Rondônia, explica Rodrigo Marinho.

De acordo com Rodrigo, a situação é tão crítica que deixa os policiais sem qualquer possibilidade de se promover investigações sérias, no combate à criminalidade organizada.

Marinho disse que a situação chega a ser análoga ao regime de escravidão. Não se tem efetivo nem mesmo para se manter um setor de inteligência minimamente digno e necessário para realizar interceptações telefônicas, acompanhamentos, relata Rodrigo Marinho.

A direção do Sinsepol encaminhou cópia do ofício ao Ministério Público de Rondônia (MPE) e à direção-geral da Polícia Civil cobrando uma resposta urgente sobre a regulamentação do pagamento de plantões de sobreaviso.

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS