DRAMA: Menino de 13 anos tem câncer raro e família quer ajuda para tratá-lo em RO

Pai e mãe estão desempregados e pedem ajuda para custear tratamento do Pedro Henrique

DRAMA: Menino de 13 anos tem câncer raro e família quer ajuda para tratá-lo em RO

Foto: Arquivo pessoal | Pedro Henrique tem 13 anos de idade

O drama da família do pequeno Pedro Henrique, de 13 anos, parece não ter fim. Há 3 anos o menino foi diagnosticado com hepatite autoimune, depois a doença se agravou para cirrose no fígado e há pouco tempo recebeu o resultado para câncer. Pedro está internado no Hospital do Câncer, em Cuiabá, Mato Grosso.
 
A mãe, dona Eliane Mirian, de 37 anos, está acompanhando o filho em todo esse processo. Eles são moradores de Porto Velho, e logo no início do diagnóstico de hepatite, o pai da criança foi morar no interior do Mato Grosso, à procura de trabalho.
 
Pedro e a mãe, Eliane | Foto: Arquivo pessoal
 
Eliane então acompanhou o esposo e levou Pedro para realizar o tratamento na capital mato-grossense. Entre idas e vindas à Porto Velho, em uma das consultas em Cuiabá foi diagnosticado o câncer e Pedro precisou ser internado no Hospital do Câncer da cidade. A internação já dura mais de dois meses no estado vizinho.
 
Câncer raro
 
Devido ao avanço das infecções, a saúde de Pedro já está bem debilitada. Segundo dona Eliane, a doença não é comum em crianças e por isso se agrava ainda mais.
 
É um câncer bem agressivo, bem delicado, porque é um câncer que não é acostumado a dar em criança e ele está bem debilitado. O médico disse que ele não consegue [resistir], mas ele disse pra gente não perder a esperança e eu não vou perder, eu tenho fé que meu filho vai sair dessa”, disse Eliane ao Rondoniaovivo.
 
Pedro Henrique, de 13 anos | Foto: Arquivo pessoal
 
Agora, Eliane tenta trazer Pedro para ser tratado em Porto Velho. Ela afirmou que deu entrada no TFD (Tratamento Fora do Domicílio), mas o traslado foi negado, pois havia tratamento na cidade que ela estava.
 
Por isso, Eliane fez um pedido de ajuda nas redes sociais e no momento da elaboração desta reportagem, ela conseguiu arrecadar R$ 3 mil, valor necessário para o traslado dela e do filho para Porto Velho.
 
Recentemente, o marido de Eliane foi demitido do trabalho, em Cuiabá, e voltou para Porto Velho, há pouco mais de 20 dias. Eliane, conta que agora com o esposo desempregado e ela tendo que prestar auxílio ao pequeno Pedro, eles precisarão de ajuda para custear o tratamento do menino na capital. 
 
Eliane e Pedro devem embarcar com destino a Porto Velho no próximo domingo (16).
 
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (69) 9260-8761. Ajudas pelo PIX também pode ser feitas, chave (CPF: 950 536 622 15 - Eliane Mirian de Souza Rodrigues Silva).
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS