O pedreiro Gilmar Reis, de 34 anos sofreu acidente de moto em Vilhena, próximo ao bairro Orleans, no mesmo local onde uma mulher perdeu a vida em situação semelhante ao passar por um quebra-molas sem sinalização visível.
Segundo Gilmar, ele seguia para sua residência, no bairro Cristo Rei, quando sofreu a queda após passar pelo redutor de velocidade. O motociclista relatou que não costuma utilizar aquela rota e só havia passado pelo local porque visitou um amigo. Ao trafegar pela via, não percebeu a lombada, já que o quebra-molas não está pintado e também não havia placa sinalizando sua presença.
A queda resultou em fratura no maxilar e escoriações pelo corpo. Gilmar chegou desacordado ao Hospital Regional, onde permanece internado.
O secretário municipal de Trânsito (Semtran), Rogério Dias confirmou que a placa de sinalização havia sido instalada, mas foi retirada por uma empreiteira que executa obras na região. Segundo Rogério, a empresa não comunicou previamente a remoção do equipamento, o que contraria normas de segurança viária.
O secretário afirmou que o caso será apurado e que será proibida a retirada de qualquer sinalização de trânsito sem autorização prévia da Semtran. Ele ressaltou ainda que, em situações que exijam a remoção temporária, os sinais devem ser realocados o mais próximo possível do local original, para evitar novos acidentes.
Com informações da Folha do Sul Online