CONGRESSO: Senador Confúcio Moura diz que esforço concentrado é necessário

Confúcio Moura acha que os esforços concentrados, se bem organizados, podem ser o bastante para dar vazão às votações mais importantes

CONGRESSO: Senador Confúcio Moura diz que esforço concentrado é necessário

Foto: Divulgação

Pautas importantes de interesse dos cidadãos brasileiros estão na pauta do Congresso Nacional neste segundo semestre de 2022. Entre eles, vetos para serem analisados.
 
No entanto, a maioria dos parlamentares, principalmente da Câmara dos Deputados, está nos seus respectivos estados cumprindo suas agendas de campanha.
 
Para o senador Confúcio Moura (MDB-RO), que não disputará eleições neste ano, o esforço concentrado até depois do segundo turno é uma necessidade.
 
De acordo com o senador rondoniense, uma vez que grande parte dos senadores serão candidatos e que a maioria da Câmara dos Deputados busca a reeleição, ele acredita que não há como esses parlamentares fazerem campanha e ter a frequência semanal no legislativo.
 
“Então, vai ser um esforço concentrado para dar condição para que os apoiadores e, também, os candidatos possam tocar no período eleitoral”, disse.
 
Confúcio Moura que é relator setorial do Orçamento da União na área da saúde este ano, afirmou que também irá conversar com o Ministério da Saúde para auxiliá-lo na produção desse relatório.
 
“O Ministério da Saúde deve enviar a sua proposta da Lei Orçamentária. No entanto, irei ouvir vários segmentos da sociedade, principalmente na área do atendimento ao câncer, e acho que podemos avançar bastante. A área da urgência hospitalar, dos prontos socorros é outro gargalo que precisa ser superado. E, claro, ampliar o alcance da Atenção Básica, que é o meio mais eficiente para reduzir custos na saúde”, acredita ele.
 
Para o senador, outro elemento importante e faz parte do gargalo da urgência hospitalar é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que precisa de apoio, porque ele é essencial também para salvar vidas.
 
“Então esse é o trabalho que vou fazer, vou ouvir ainda bastante para saber o que que eu poderei fazer de alteração ou ajustes que resultem em melhoria para a saúde dos brasileiros e, sobretudo, aperfeiçoe ainda mais o SUS”, enfatizou.
 
Transparência e impessoalidade
 
Confúcio Moura explicou que o Orçamento da União é uma peça de planejamento do futuro, que deve ser o mais impessoal possível, observando as grandes prioridades do País e colocando recursos de acordo com a necessidade mais urgente do povo.
 
“Estamos vendo agora o aprofundamento da desigualdade, a crise educacional tá muito grave, né? Questão do desemprego no Brasil e, vejam só! da fome. A fome agride a todos, mas poucas vozes indignadas se fazem ouvir contra essa barbárie. Devemos nos indignar se um brasileiro ou brasileira passar fome. Então, eu acredito que esses fatores não podem ficar de fora. São essenciais. E se o orçamento da saúde puder atuar para ajudar a mitigá-los, eu agirei para isso”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS