*Viva a sociedade alternativa! Assim gritavam os jovens estudantes da classe pensante, quando clamavam por um mundo melhor e mais justo em meados dos anos 60 no país. *Um grupo formado por estudantes da Faro, Uniron, Ulbra, Unir e Fatec, vêm realizando todas as quintas-feiras no Zé Beer o “Canto Universitário”, um lugar culto, onde segundo contam, a regra é dialogar, se expressar, ouvir música, paquerar e culturalizar-se em um verdadeiro ambiente acadêmico de descontração.
*Os organizadores explicam que o palco tem o microfone aberto a todos os tipos de manifestações, sejam estas políticas, musicais ou amorosas.* O grupo denominado por “Unskaraí”, também ressalta que lá, além de ser um lugar freqüentado por pessoas bonitas e de gosto afiado, é também onde se revelam novos talentos universitários da música regional.
*“A apresentação do estudante de Ciências Sociais da Unir, Bruno Rocha, e do acadêmico de Publicidade da Faro, Dudu Cabral, foi um sucesso, eles foram bastante aplaudidos pelo público, todos cantavam junto e repetiam o refrão de suas músicas, muitas de autoria própria”, diz o estudante de Jornalismo e um dos organizadores do evento, Géri Anderson. A dupla tocava MPB com voz, violão e percussão.
*Nesta quinta-feira (13), a banda BR-80 tocará o que há de melhor no rock anos 80. “Logo após, o palco se abre para quem quiser mostrar o seu talento”, completa Géri.
*De acordo com “Unskaraí”, o espaço cultural Canto Universitário no Zé Beer traz em seu cardápio, além das atrações, variadas iguarias gastronômicas, petiscos, drinks e cerveja bem gelada. A indicação desta quinta-feira vai para a “zépirinha” e para o “zéfritas”. Vendidas ao preço de R$ 1,50 e R$ 3,00 respectivamente. Apresentando os pré-convites que estão sendo distribuídos em todas as faculdades, mulheres não pagam entrada até meia-noite. O ingresso normal sai por 5 reais.