Eles vão sair no dia 6 da capital e querem chegar no dia 10 em Guajará-Mirim para celebrar o aniversário da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O grupo Macaxiera &Cia de corredores da capital está fazendo, a partir de sábado(06), às 04h da manhã, na frente da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, um percurso desafiante. Eles são chamados de ultramaratonistas e vão percorrer a distância entre Porto Velho e Guajará-Mirim. A previsão é que o percurso seja feito em quatro dias.
O evento é parte das celebrações pelo aniversário de Guajará que ocorre no dia 10 de abril. Estão participando do grupo Macaxeira, os atletas Kelio Xavier, Genivan, Davi Poeta do Norte e Manoel Alves Barbosa.
Manoel(foto), que é um dos grandes nomes de Rondônia para praticantes desse tipo de maratona. A ultramaratona, como o próprio nome sugere, exige muito mais preparo físico e psicológico dos atletas.
“Ele explicou que o percurso são de 340 kms entre as duas cidades. Um dos nossos objetivos é divulgar Rondônia e também a história desta terra. Para isso, inclusive, as nossas camisetas estão estampadas com fotos desses locais, como as Três Caixas D’Água, a locomotiva da Madeira Mamoré e as araras”, disse.
Sem Apoio
Manoel disse que o maior desafio não é a maratona em si, mas conseguir apoio para a corrida e os atletas
Manoel contou também que além do desafio da maratona, estão tentando superar outro bem maior, que é a busca por apoio a esse esporte. Ele observou que, muitas vezes, os empresários e os governos não entendem a importância de um evento como esse.
“Estamos na busca de apoio para esse desafio de ir de Porto Velho à Guajará-Mirim a pé. Precisamos de uma estrutura para acompanhamento, de água potável e pessoal de saúde. Essa maratona vai para o mundo inteiro pela internet e é uma oportunidade de ligar a marca da empresa a um esporte e ser vista por pessoas dos mais diferentes lugares. Contamos com o apoio dos moradores que moram ao longo da estrada”, declarou.
Quem quiser saber mais pode acessar a página do Instagram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!