Mudança na CAERD – Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A mudança na presidência da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), com a exoneração do advogado Sérgio Rubens Castelo Branco e a possível nomeação da diretora técnica Márcia Cristina Luna, parece revelar a inauguração de uma nova fase na administração Confúcio Moura.
Mais que a simples reacomodação de auxiliares, a mudança traduz a intenção do dirigente estadual de tratar de maneira diferente os problemas até então afetos àquele órgão. Castelo Branco deixa a CAERD sob a ameaça de ter que enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os gastos da estatal.
É certo que riscos estão presentes em qualquer mudança. Mas isso, evidentemente, não se aplica à servidora Luna. Não é a primeira vez que ela chega à direção daquela empresa e, reconheça-se, deu conta do recado direitinho.
Agindo assim, o governador mostrará que tem consciência dos graves e complicados problemas pelos quais atravessa a CAERD e que está disposto a enfrentá-los, introduzindo as medidas saneadoras para reverter o atual quadro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!