Todas as pessoas detidas foram levadas para o Cartório Criminal da Delegacia Civil da cidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No município de Mirante da Serra o operador de máquinas pesadas Josenias Santos Fonseca, 43 anos, e o motorista Eronildo Sales Fonseca, 38 anos, que são da cidade de Nova União, foram detidos na manhã do domingo, dia das eleições, entregando material de campanha em local de votação no interior da Escola Migrantes.
Pouco mais cedo, também na Escola Migrantes, a Polícia também deteve o diarista Romario Santos Dias, 23 anos, sob a acusação de praticar boca de urna nos locais de votação. De acordo com a ocorrência Romario caminhava pelas seções dizendo em voz alta “vote no 15!”.
A dupla foi detida as 10h30min pelos Pms da viatura e pelo agente da Polícia Civil Altamir, e encaminhada para a Delegacia Civil sob a acusação de praticarem crime eleitoral.
O promotor de justiça Victor Ramalho Monfredinho solicitou a prisão de Josenias e Eronildo e a condução dos mesmos para o Cartório Criminal da Delegacia de Polícia da cidade devido o fato de que Josenias passou um papel com os números de candidatos a deputado estadual, a federal, a senador e a governador para Eronildo; os quais estavam no interior da Escola Migrantes.
Desacatos
Durante o dia de votação em Mirante da Serra policiais a serviço da Justiça Eleitoral deteve Jacio Welson Gomes Ferreira, o “Babuxi”, 42, no interior da Escola Migrantes porque o mesmo teria desacatado o promotor de justiça Victor Ramalho Monfredinho.
Segundo a ocorrência Jacio teria gritado três vezes: “vem cá promotor...”; não aceitando a orientação de sair do local o agente foi embora e trocou de roupa para tentar enganar as equipes de fiscalização da Justiça Eleitoral.
Ainda na Escola Migrantes foi detido o vigilante da Ciretran Nivaldo Graciano de Carvalho, 41 anos, sob a acusação de desacatar o delegado Júlio Cesar Souza Ferreira, que trabalhava na fiscalização do pleito eleitoral.
Ameaça
Em Mirante da Serra um policial civil a serviço da Justiça Eleitoral registrou ocorrência contra uma garota de 18 anos e um jovem de 21 anos que o teriam ameaçado de morte, no interior da Escola Migrantes. O fato foi relatado no Cartório Criminal para providências.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!