DENÚNCIA: Crianças e adolescentes do Baixo Madeira continuam sem aula

Única escola da Vila do Rio Preto está com a obra parada e sem previsão de finalização

Em março deste ano o jornal Rondoniaovivo, publicou uma matéria em que os moradores da Vila Rio Preto, localizada na região do Baixo Madeira, denunciavam a situação da educação na localidade. A única escola da região ainda não foi finalizada e, por isso, as aulas ainda não começaram.
 
Um grupo de pais procurou novamente o Jornal Rondoniaovivo, para relatar que até o momento nada foi resolvido na comunidade. Os alunos do 1º ao 5º ano permanecem sem estudar e os adolescentes do 6º ao 3º ano do ensino médio não tem sequer escola na Vila Rio Preto.
 
 
Foto: Banheiro da escola da Vila Rio Preto
 
 
 “O colégio mais próximo para atender os alunos do 6º ao 3º ano, fica no distrito de Calama. São cerca de 30 km, sem contar que a estrada está em péssima condição, e quando chove, piora ainda mais a situação das crianças que precisam estudar”, disse uma mãe.
 
Na época, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunicou aos pais dos alunos que as aulas teriam início no dia 3 de abril, mas até o momento, a situação permanece a mesma. A escola conta apenas com uma funcionária, a professora, que não tem condições adequadas para ministrar aulas e ainda preparar a merenda para os alunos.
 
 
 
 
A falta de estrutura na escola tem gerado preocupação e insatisfação por parte dos moradores da comunidade. Pais e responsáveis pelos alunos estão indignados com a situação e cobram soluções imediatas das autoridades competentes.
 
“A obra da escola iniciou com os materiais que tinham aqui, mas não foram suficientes para a finalização. Os encarregados da reforma estão parados por falta de materiais e também de pagamento”, declarou uma moradora.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS