MANAUS - As crianças Railerson Nicasso Amaral, 11, Abraão Pinheiro Rodrigues, 10, e o auxiliar de produção Reginaldo Rodrigues de Oliveira, 32, morreram ontem atingidos por um raio no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. A fatalidade aconteceu por volta de 17h30, quando as duas crianças jogavam bola num campo de futebol na rua Nova República, e o homem estava num barco no Lago do Aleixo.
*De acordo com a mãe de Railerson, a doméstica Maria do Socorro Amaral, 38, o garoto pediu para brincar de bola antes de começar a chover, e continuou brincando mesmo com o temporal. “Quando eu vi que a chuva estava muito forte, abri a porta de casa para chamá-lo, mas já era tarde”, lamenta.
*Segundo relatos de pessoas que presenciaram o incidente, as duas crianças teriam morrido no local do incidente. “Elas foram levadas o pronto-socorro Joãozinho (na zona Leste), mas já chegaram mortas”, conta a tia de Abraão. Os dois meninos moravam na rua Nova República.
*“Quando eles tiraram meu irmão do barco, o coração dele ainda tava batendo”, conta o auxiliar de eletricista Mário Jorge Oliveira, 29, irmão do auxiliar de produção Reginaldo. Segundo ele, um morador do local viu seu irmão caído dentro do barco e prestou socorro. Ele lamenta que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tenha custado a chegar, o que os obrigou a alugar um carro para levar o irmão ao Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste. “Meu irmão morreu no hospital, poderia ter sobrevivido se o socorro fosse mais rápido”, acredita. De acordo com o livro de registros do Instituto Médico Legal (IML), Reginaldo morreu às 18h, pouco depois de chegar ao João Lúcio. Ele morava na rua Tapajós, também no bairro Colônia Antônio Aleixo.