FIM DA LINHA: Liderança da LCP morre no MT após confronto com o BOPE de Rondônia

Ação foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Militar de Rondônia

FIM DA LINHA: Liderança da LCP morre no MT após confronto com o BOPE de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
117 pessoas reagiram a isso.

 

 

Adeildo Gonçalves Calheiro, 43 anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar de Rondônia na sexta-feira (23.01), no município de Alto Paraguai no Mato Grosso, a 217 quilômetros de Cuiabá, após reagir à abordagem policial durante o cumprimento de ordem judicial. Ele era conhecido como "Flecha", um dos líderes do movimento Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Contra ele, pesavam dois mandados de prisão em aberto, além de investigações por três homicídios consumados, tentativas de homicídio e estupro.

 

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Militar de Rondônia e contou com apoio integrado do BOPE de Rondônia e BOPE do Mato Grosso. De acordo com o boletim de ocorrência, "Flecha" estava escondido no Sitio Quatro Irmãos, localizado no Assentamento Pary. Por volta das 06h18, as equipes policiais realizaram o cerco à residência para cumprir a ordem judicial. Durante a abordagem, o suspeito apresentou comportamento exaltado e não obedeceu às ordens para largar a arma. Ainda de acordo com o registro, ele retornou para o interior da residência e, em seguida, rompeu uma grade de ferro, saltou por uma janela e passou a apontar uma arma de fogo em direção aos policiais que realizavam o cerco.

 

Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos para conter a agressão. Adeildo foi atingido na região axilar esquerda. O socorro foi acionado imediatamente, e ele foi encaminhado ao Hospital de Alto Paraguai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola Glock calibre 9 mm, com numeração raspada, municiada com 16 cartuchos. Em uma mochila camuflada, os policiais encontraram outras 56 munições do mesmo calibre, além de roupas, equipamentos e alimentos para passar várias dias na mata em caso de fuga. Um veículo Toyota Hilux também foi apreendido e ficou à disposição da autoridade competente. As duas mulheres que estavam na residência no momento da ação foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

LCP

 

A organização LCP, da qual Adeildo seria líder, é conhecida pelo elevado grau de organização e violência em disputas agrárias. Em operações anteriores, já haviam sido apreendidos armamentos de grosso calibre como fuzil e metralhadora, coletes balísticos e rádios comunicadores vinculados ao grupo.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS