Prefeitura informa procedimentos para liberar obras do Porto Velho Shopping

Prefeitura informa procedimentos para liberar obras do Porto Velho Shopping

Prefeitura informa procedimentos para liberar obras do Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), informa que o grupo Ancar Ivanhoe, responsável pelo Porto Velho Shopping, tem prazo de 20 dias para apresentar defesa em relação ao embargo da obra de ampliação do empreendimento. A construção foi interditada porque o grupo não cumpriu Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de 2007, para reflorestar as margens do canal que passa atrás do Shopping. Além disso, construiu pista, cerca e tapumes dentro da Área de Preservação Permanente (APP), não respeitando o limite de 30 metros de distância da margem do canal.

Além de embargar a obra (fato ocorrido na última terça-feira, 25/06), a prefeitura aplicou duas pesadas multas, que juntas somam R$ 136.084,00. Uma delas pelos danos causados a área de APP e a outra por não cumprir o TAC firmado em 2007 com o Município e o Ministério Público. Conforme o chefe do setor de fiscalização da Sema, Silvio Luiz dos Santos, para dar prosseguimento na ampliação do Shopping, os gestores do empreendimento poderão firmar outro TAC com o Município, se comprometendo a cumprir com todas as exigências até o julgamento do mérito. “A solicitação do novo TAC, no entanto, terá que ser analisada e aprovada pela Sema.

Silvio Luiz também informa que após a direção do Shopping apresentar a defesa, a Sema tem prazo de dez dias para apreciar e apresentar contra razão. “Após esse trâmite, o processo segue para as mãos do secretário (Edjales Benício de Brito) que tem mais 30 dias para análise e emitir o parecer final”, comentou. Disse, ainda, que os fiscais da Sema continuarão realizando visitas diárias ao local para evitar que a obra prossiga mesmo sem atender as condicionantes previstas em lei.

Conforme o chefe do setor de fiscalização da Sema, o objetivo da prefeitura não é impedir o andamento da obra, mas que a direção do Porto Velho Shopping cumpra com suas obrigações perante o Código Ambiental.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS