Dívidas com a Ancine podem ser negociadas até 31 de dezembro

Dívidas com a Ancine podem ser negociadas até 31 de dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As dívidas não-tributárias com a Ancine, tais como multas e ressarcimentos, podem ser negociadas no programa Desenrola. O programa, instituído pela Lei nº 14.973/2024, de 16 de setembro de 2024, prevê a possibilidade de negociação das dívidas diretamente com a Advocacia-Geral da União – AGU, de forma extraordinária, na qual podem ser negociadas condições mais favoráveis para o pagamento do débito, como parcelamento em até 144 meses, e descontos que podem variar de 5% a 70%, conforme o perfil do devedor.

 

As negociações podem ser solicitadas até 31 de dezembro. Todos os devedores podem requerer os benefícios, havendo condições especiais para pessoa física, microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte, santa casa de misericórdia, sociedade cooperativa e instituição de ensino.

 

Podem ser negociados débitos de natureza não-tributária, inscritos na dívida ativa das autarquias e fundações públicas federais pela Procuradoria-Geral Federal PGF/AGU, que sejam objeto de cobrança em execução fiscal; discutidos em ação judicial ou processo arbitral; incluídos em parcelamento anterior rescindido; ou com exigibilidade suspensa. Também é possível incluir débitos que estiverem em contencioso administrativo, desde que atendidos os requisitos previstos no Edital. O prazo para requerer a adesão à transação extraordinária vai de 21 de outubro até as 19h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro deste ano. É possível consultar um passo a passo aqui. 

 

Autor: Telaviva

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS