Policiais federais são contra a PEC 412
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos, que representam 85% dos servidores da Polícia Federal, são contra a PEC 412/09, que só interessa aos delegados.
.jpg)
A PEC 412 objetiva a autonomia do órgão e esconde o real objetivo da proposta que é fugir do controle externo realizado pelo Ministério Publico Federal, destoando de todos os órgãos públicos e de qualquer poder.
Uso político das operações e investigações policiais com vistas à aprovação da PEC 412 – tem sido noticiado na imprensa que os delegados teriam procurado parlamentares para viabilizar a aprovação da PEC, sob o argumento de que, se dependesse dos delegados que trabalham na Operação Lava-Jato, tais parlamentares não estariam sendo investigados e que tudo o que está ocorrendo contra os parlamentares é em razão da vontade do ministério público.
A autonomia da PEC concede ao gestor da Polícia Federal (delegado) poderes para gerir verbas ilimitadas, fazer modificações administrativas, normatizar diferentes funções, sem que passe por análise do congresso nacional.
A sociedade precisa entender que os policiais federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) aqui representados pela FENAPEF E SINPEF/RO, jamais seriam contrários a qualquer ato legislativo que efetivamente contribuísse para melhorar a estrutura do órgão, posto que todos os servidores e mesmo a sociedade seriam beneficiados, mas jamais admitirão inertes que recaia sobre a polícia federal e, por conseguinte, à sociedade brasileira, uma estrutura policial com poderes absolutos que trará consequências catastróficas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!