Na noite de ontem, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu na avenida Castelo Branco, na cidade de Cerejeiras, onde estaria acontecendo uma “briga de casal”. Como nenhum dos envolvidos no episódio estava mais no local, os militares iniciaram diligências para encontrá-los.
Durante o patrulhamento, o homem que havia trocado agressões com a esposa foi localizado a duas quadras do local do confronto. Com múltiplos ferimentos pelo corpo, ele disse ter sido espancado pela esposa. Diante das lesões do personagem, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os procedimentos necessários.
Na continuidade da ocorrência, os policiais foram até a residência do casal, e encontraram a outra envolvida na briga, que se identificou como mulher trans, dando seu nome social feminino e revelando que vive há cerca de um ano com o homem com quem havia brigado.
A personagem contou que, naquela data, ela e o parceiro haviam consumido bebidas alcoólicas e que os dois teriam apenas discutido. Em seu corpo, porém, a guarnição constatou algumas marcas de violência. O casal foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil.
Ao ser conduzida junto com o marido, a mulher trans negou ter sido agredida por ele e se recusou a ser fotografada, para que os sinais de violência fossem comprovados posteriormente.