PM impede suposta carteirada de desembargadora – Confira vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Militar, que vive sendo alvo de reportagens e críticas sobre problemas de corrupção interna, abuso de autoridade etc, deu uma aula de cidadania em Florianópolis, capital de Santa Catarina. E é sempre bom enaltecer o trabalho dos bons policiais.
Tudo começou numa blitz de trânsito corriqueira que acontecia no Norte da ilha, na última quinta-feira à noite. De acordo com reportagem do Diário Catarinense, um jovem foi parado no comando sem portar sua Carteira Nacional de Habilitação e sem o documento do veículo.
Após uma consulta ao registro do Detran, a PM constatou que o veículo estava com a documentação irregular e decidiu apreender o carro.
O rapaz resolveu então recorrer a sua mãe, que chegou ao local da blitz pouco tempo depois.
O vídeo, gravado pelos polícias, mostra o momento em que, supostamente, a desembargadora Rejane Andersen tenta intimidar os PM ao apresentar-se como uma autoridade superior:
-Você sabe quem eu sou?
-Não.
-Não sabe?
<-Não sei.
-Desembargadora do Tribunal de Justiça.
-Que bom, então. A senhora deveria dar um exemplo melhor.
Segundo o Diário Catarinense, o capitão da Polícia Militar, Richard Westphal, confirmou que Rejane Andersen não queria que o carro fosse levado ao guincho. No relatório enviado ao comando da PM, os policiais afirmaram que ela teria se exaltado e tentado interferir na ação policial.
Em nota enviada ao Diário Catarinense, a desembargadora Rejane Andersen confirmou que esteve presente no momento da apreensão do veículo. Negou, porém, que tenha havido abuso de autoridade.
“Relativamente a assuntos recentemente veiculados, esclarece-se que tratou-se tão somente de ausência momentânea de documentos de um veículo automotor, o que já foi sanado, não tendo, em absoluto, utilizado-se de abuso de autoridade, sendo, lamentavelmente, dado conotação diversa ao ocorrido, que sob a nossa ótica encontra-se encerrado.”
(O vídeo foi postado no YouTube pelo blog Tijoladas do mosquito)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!