MANAUS - Um total de 28 escolas, sendo 15 unidades municipais e outras 13 estaduais, ainda não recomeçaram o ano letivo devido reformas estruturais ou até mesmo dificuldades de se alocar outros prédios para as aulas.
A secretaria municipal informou que um total de 15 das 410 escolas da rede estão sem funcionar por motivo de obras de reparos ou necessidades de aluguel de novas sedes. Na zona Sul, a escola municipal São Lázaro, no bairro de mesmo nome, que está sendo reformada e ampliada, deverá ser entregue 16 de abril.
Na zona Leste, o Centro Municipal de Educação Infantil Ailton Roth, que tinha problemas com o poço artesiano, também está em obras e seria entregue até o final do mês passado, bem como a escola Mário Quintana (em processo de instalação de ar condicionados).
Até o final dessa semana, 13 das 206 escolas da rede pública estadual estavam com suas atividades temporariamente interrompidas, de acordo com informações da Secretaria de Educação do Amazonas. Segundo o órgão, a interrupção é necessária pelas obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas naquelas unidades de ensino.