Incra recupera estradas em assentamentos de Porto Velho

Incra recupera estradas em assentamentos de Porto Velho

Incra recupera estradas em assentamentos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os projetos de assentamento (PA’s) Igarapé Taquara, Pau D’Arco e São Francisco, de Porto Velho, estão recebendo obras de construção e recuperação de estradas, a partir deste mês. Serão 54,5 km de estradas vicinais e obras de infra-estrutura básica que beneficiarão 586 famílias.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Velho, Luís Pires, comemorou com as famílias assentadas essa conquista, ressaltando que cabe à comunidade zelar pelas novas estradas para que caminhões de madeira não as utilizem indevidamente, especialmente no período das chuvas. “A comunidade onde existe o ‘eu’ não funciona. Ela só funciona onde existe o ‘nós’. Foi muita luta para conseguirmos esse recurso, agora cabe a nós a manutenção”, alertou.

No PA Igarapé Taquara serão construídos 18,5 km de estadas, 10 km no PA Pau D’Arco e 17 km no PA São Francisco. O investimento está estimado em  R$ 950  mil.

O superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, foi às comunidades conferir o início das obras e tirou muitas dúvidas dos assentados sobre os benefícios que o órgão oferece. As principais referiam-se à demarcação dos assentamentos e aos programas Crédito Instalação, Pronaf, Ates e Luz para Todos.  

A abertura das estradas facilitará o acesso a outros benefícios, lembrou o superintendente, já que, após a conclusão das obras, as famílias poderão acessar o crédito instalação, que prevê a entrega no local de materiais de construção.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS