Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia começou a operar nesta quinta-feira (18) o MPCensus, software que tem como objetivo capturar um retrato preciso do corpo de membros do MP rondoniense.


O sistema MPCENSUS foi concebido e disponibilizado para atender a Resolução Nº 78 do Conselho Nacional do Ministério Público, que institui o cadastro nacional de membros do Ministério Público.

Fazendo uso de software concebido para este fim ainda 1999, o MPRO desenvolveu o  MPCensus com capacidade de mesclar dados já cadastrados pela Corregedoria com novas informações solicitadas pela Resolução.

O sistema permitirá ao membro ter acesso a suas informações funcionais tais como progressões, remoções, designações, elogios, entre outras. Isso servirá também como meio de conferência, pelo próprio membro, dos lançamentos registrados e com isso alcançar a garantia da qualidade das informações. Periodicamente, esses dados serão remetidos pela Corregedoria-Geral do MPRO para a Corregedoria Nacional do Ministério Público. Assim, as informações integrarão um grande banco de dados nacional.

O MPCensus foi avaliado por todos os Corregedores-Gerais do país, que o elegeram como um modelo a ser seguido pela Corregedoria Nacional. O MP do Acre adotou a mesma ferramenta e outras unidades do Ministério Público já manifestaram interesse.

Dentre os benefícios identificados pelo sistema estão o lançamento de informações de forma on-line; a verificação das informações lançadas pelo órgão de controle; ampliação do  banco de dados com informações sobre a força de trabalho do MPRO; atualização de dados relativos aos  membros e a integração de dados com outros sistemas existentes no MPRO.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS