Grão-mestre da Glomaron convida obreiros a refletir sobre a realidade

Grão-mestre da Glomaron convida obreiros a refletir sobre a realidade

Grão-mestre da Glomaron convida obreiros a refletir sobre a realidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Ao anunciar sua mensagem por ocasião do Dia do Maçom, comemorado neste 20 de agosto, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Moraes do Amaral, convida todos os maçons à uma reflexão sobre a nossa realidade

“A Maçonaria sempre teve como um de seus lemas levantar templos às virtudes e cavar masmorras aos vícios. É trabalho de construção. Nós, maçons, somos construtores sociais e a nossa obra maior consiste na edificação das virtudes em nós mesmos. Cavando masmorras ao vício, ao mesmo tempo que erigimos nosso templo interior, para a glória do Grande Arquiteto do Universo, suplantamos os vícios de que somos portadores, dominando-os e torturando-os até a extinção”.

Com base nesses primados, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Moraes do Amaral, solicita aos maçons intensificar a luta pelos postulados do Manifesto de Campo Grande, carta divulgada ao final da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), realizada no início do mês de julho, na capital do Mato Grosso do Sul, assinado por autoridades das 27 Grandes Lojas Maçônicas do Brasil em que faz duras críticas às autoridades políticas que deliberadamente negligenciam seu status de representante do povo em prol de interesses pessoais e corporativos.

Juscelino observa que esse manifesto é o posicionamento da Maçonaria perante o povo brasileiro. “Exigimos, em favor da população, a imediata reforma política, que, dentre outros aspectos, resulte na extinção do foro privilegiado para autoridades públicas e parlamentares. O texto reivindica ainda a realização de eleições únicas a cada quatro anos, a extinção do cargo de suplente de senador, a adoção do voto distrital, proibição de ocupação de cargos no Poder Executivo por parlamentares e redução do Poder arrecadatório do Governo Federal, com fortalecimento das receitas dos municípios.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS