Ponte da Avenida Recife está quase pronta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Avenida Recife entre as travessas Altenir Tavares e Cajueiro, bairro centenário, local em que a mais de dois anos a ponte caiu com as fortes chuvas na região, está na etapa final da conclusão da nova ponte de concreto. A obra que iniciou no dia 08 de agosto teve alguns atrasos devido a um forte temporal que caiu na cidade e acabou dando prejuízo para a construtora e atrasando todo o serviço.
Além dessa ponte, mais duas pontes estão construídas sendo que as três pontes são fruto de recursos do Ministério da Integração Nacional/Defesa Civil, através do apoio da deputada federal Marinha Raupp e dos Senadores da República Valdir Raupp e Ivo Cassol, que se uniram no momento em que a cidade mais precisou e trouxeram para o município esse recurso para a construção dessas quatro pontes. A obra no valor de mais R$ 3 milhões de reais, tinha o prazo execução de 270 dias e estão sendo construídas nas seguintes localidades: Avenida Recife entre as travessas Altenir Tavares e Cajueiro, bairro centenário. Avenida Boa Vista entre as Rua Carlos Alves de Freiras e Travessa Paranavaí, bairro Jardim Tropical. Linha 192, lado sul, km 14, zona rural.
Outras duas pontes que tiveram o inicio no mesmo dia já estão prontas e foram construídas em concreto na Rua Capibaribe entre as Avenidas Florianópolis e Fortaleza, bairro Industrial e Avenida Curitiba entre as ruas Capibaribe e Jamari, bairro Planalto, fruto da emenda parlamentar do ex-deputado federal Moreira Mendes no valor de R$ 300 mil reais. A emenda foi adquirida através do empenho dos vereadores João Rossi Junior “Juninho” e Cicero Sergio Lopes “Sérgio Sequessabe” que conseguiram o recurso junto ao ex-deputado e escolheram o local para a construção das pontes.
De acordo com o Prefeito Luizão do Trento, a obra da ponte da Avenida Recife deve ser entre no máximo em 10 dias. “A empresa agora precisa realizar o aterro nas cabeceiras para realizar a entrega desta obra, um dos empecilhos agora é que a construtora 13 está dependendo da empresa Eletrobrás, responsável pela retirada dos postes de energia elétrica que estão atrapalhando o inicio dos aterros” explicou o Prefeito Luizão do Trento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!