São 60 vagas destinadas para os artesãos de Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Artesãos de Rondônia, maiores de 16 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com carteiras em mãos, podem se inscrever na primeira Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho até o dia 12 de novembro. A feira faz parte das programações culturais no área artesanal de fomento a cultura do Governo de Rondônia.
O evento vai acontecer no dia 1 a 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, ou Praça das Três Marias, como também é conhecida. Os artesãos devem se inscrever através do e-mail: artesanataPAB@gmail.com .
O assunto deve está identificado “1ª Feira Estadual de Artesanato em Porto Velho”, além de serem anexados os documentos; ficha de inscrição, cópia da carteira do artesão, fotos das peças de diferentes ângulos e comprovante de residência, outras informações podem ser consultadas no edital.
Serão destinadas 60 vagas para artesãos de todo estado. Os produtos devem conter criatividade, originalidade, tradições, consciência ambiental e além de serem voltados a cultura local. Esses itens serão avaliados pela coordenadoria de artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), setor do governo estadual realizador.
O governo de Rondônia tem realizado as feiras pelo interior do estado. Essa será a nona feira e a primeira na capital. A feira tem como principal objetivo disponibilizar aos artesãos oportunidades de exposição e comercialização dos seus produtos.
“Muitos artesãos não tem oportunidade de mostrar seu trabalho de forma que tenha alcance por muitas pessoas. A Sejucel, apenas da suporte para os artesãos mostrarem seus trabalhos”, afirma o superintendente Rodnei Paes.
O público pode adquirir os produtos através da venda direta por meio de dinheiro em mãos ou pela opção de cartão de crédito e débito. Caso as vagas para a feira não sejam preenchidas cabe a coordenadoria de artesanato escolher artesãos para participar da feira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!