NA SECA: Moradores do distrito de Calama estão há dias sem água

Famílias querem solução urgente por parte das autoridades

NA SECA: Moradores do distrito de Calama estão há dias sem água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Cerca de 4 mil moradores, incluindo crianças e idosos, enfrentam uma situação crítica no distrito de Calama, na região ribeirinha de Porto Velho. A comunidade, composta por aproximadamente 700 residências, está sem acesso à água há uma semana, causando sérios transtornos e preocupações para os moradores locais.
 
 
 
Segundo informações repassadas ao Rondoniaovivo pelas famílias, o problema teve início após um pedido de desligamento realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) à concessionária de energia elétrica Energisa. 
 
A Energisa alega que a solicitação ocorreu devido a uma dívida de quase meio milhão de reais, que está em aberto e precisa ser quitada para que o abastecimento de água seja restabelecido na região.
 
 
A situação tem gerado um impasse entre a Caerd e a Prefeitura de Porto Velho, uma vez que as partes não chegaram a um acordo sobre quem assumirá a responsabilidade pelo pagamento da dívida à Energisa. Enquanto essa disputa se prolonga, a comunidade de Calama sofre com a falta d'água, enfrentando dificuldades cotidianas e preocupações com a saúde e higiene.
 
Diante da gravidade da situação, os cidadãos estão reivindicando uma solução urgente por parte das autoridades. Entende-se que o acesso à água é um direito fundamental e essencial e a falta desse recurso básico tem impactos significativos no bem-estar e qualidade de vida da população local.
 
Uma audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (02), com o objetivo de buscar uma resolução para o problema. Os moradores esperam que essa reunião seja produtiva e que as partes envolvidas cheguem a um acordo que permita o restabelecimento imediato do fornecimento de água para a comunidade de Calama.
 
Aguardando Respostas
 
O jornal eletrônico tentou contato por e-mail com a Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) da Prefeitura de Porto Velho, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos nenhum retorno. Caso haja alguma manifestação, garantimos o espaço e a atualização deste texto.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS