O Portal Folha do Sul confirmou na manhã desta quinta-feira 29, que o homem preso ontem, ao ser flagrado arrastando uma cachorrinha pela rua, com o animal preso ao guidão de sua motocicleta, foi liberado após participar de uma audiência de custódia realizada na justiça na manhã de hoje.
O caso ganhou grande repercussão no país, ainda abalado por um episódio ainda mais dramático registrado em Santa Catarina, onde adolescentes mataram um cão conhecido como “Orelha”. O episódio revoltou o Brasil e levou grandes veículos de comunicação a noticiar o cr1me praticado pelos menores.
Não foi divulgada a ata da audiência desta quinta-feira, 29, portanto, não existem informações sobre o que alegou a defesa do acusado e o que fundamentou a decisão da juíza que julgou (e atendeu) o pedido de liberdade. O Ministério Público também acompanhou a audiência.
Em Vilhena, mesmo sem conhecer todos os detalhes do caso, internautas transformaram as discussões sobre a ação policial em uma verdadeira “guerra de argumentos”, após lerem reportagens publicadas, com base no material fornecido pela Polícia Civil.
A cadelinha resgatada, de raça indefinida, e que foi diagnosticada com câncer, continua internada em uma clínica veterinária que presta serviços ao município, e que já iniciou o tratamento contra a doença.
.