Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
*O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, informou no início da tarde desta quinta-feira que a morte do juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, José Hortêncio Ribeiro, de 59 anos, ocorrida em Ji-Paraná, está esclarecida.

*Segundo Paulo Moraes, o juiz foi vítima de um homicídio, e não de latrocínio como chegou a ser investigado. Três homens acusados da execução já estão presos: Raimundo Caetano de Oliveira, André do Espírito Santo e João Batista dos Santos.

*Ainda segundo Paulo Moraes, com a prisão dos suspeitos e a confissão de dois deles, o caso está esclarecido, graças ao trabalho realizado pela equipe do delegado Cézzar Pizzano, que recentemente assumiu a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Pizzano pediu a prisão dos suspeitos e a justiça já deu ordens para eles serem recolhidos à disposição da Vara do Júri Popular por homicídio qualificado.

*O CASO

*O juiz José Hortêncio foi morto em sua fazenda, em Ji Paraná com dois tiros, um na cabeça e outro no peito.

*As investigações iniciais apuraram que o juiz chegou em sua propriedade por volta das 14 horas e perguntou a um de seus caseiros se havia comida no local. Almoçou e teria se dirigido a um chalé, próxima a uma represa, onde estaria dormindo. Dois homens, em uma moto XLR vermelha e com máscaras, chegaram à fazenda, renderam um dos caseiros e perguntaram sobre o juiz. Um dos homens ficou na entrada da fazenda, enquanto o outro saiu à procura do juiz, atingindo-o em seguida com dois tiros. Nada foi levado.

*Chamada para investigar o crime, a Polícia iniciou as investigações e constatou um fato intrigante: os ferimentos de bala insinuaram que duas armas teriam utilizadas no crime.

*Nos últimos anos, após ter se aposentado, José Hortêncio vinha se dedicando à política e teve seu nome lembrado para a disputa eleitoral como candidato a prefeito nas últimas eleições. Em 1.996 já havia concorrido ao cargo, mas perdeu. Na eleição seguinte, em 1.998, perdeu mais uma vez quando disputou uma cadeira para a Câmara Federal.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS