Em operação realizada neste final de semana, no camelódromo de Pimenta Bueno, as equipes da Força Tática e do Núcleo do Serviço de inteligência da 3ª Companhia/4º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante delito o vigia Osmar da Silva, 55 anos e sua amásia Cleuza Aparecida dos Santos, 41 anos, por comércio ilícito de substância entorpecente.
*Osmar da Silva trabalhava como vigia de quarteirão no Camelódromo e se aproveitava do emprego para fornecer entorpecentes durante seu turno de serviço. A prisão do casal de traficantes só foi possível graças a um meticuloso trabalho de investigação realizado pela equipe do Serviço de inteligência iniciado a partir de denúncias anônimas dos moradores da região que noticiaram a estranha movimentação noturna que ocorria sempre no plantão de Osmar.
*Campana
*Há cerca de 30 dias a equipe do Núcleo de Inteligência passou a monitorar Osmar no seu posto de trabalho e constatou que este comercializava sistematicamente “crack e cocaína” durante seu turno de serviço. Foi apurado ainda que o vigia contava com o auxílio da amásia Cleuza Aparecida que na residência do casal se encarregava de preparar durante o dia a mercadoria ilícita que era distribuída durante à noite.
*Na noite de sábado foi desencadeada a operação “seu guarda” pela qual Policiais Militares de Pimenta Bueno e Cacoal se posicionaram nas adjacências do Camelódromo e abordaram diversos usuários que ao serem surpreendidos portando droga afirmaram terem adquiridos do vigia Osmar. Após a detenção dos usuários a Polícia dirigiu-se ao posto de serviço de Osmar flagrando-o exatamente no momento em que realizava mais uma transação ilícita. Ao ser abordado o traficante ainda tentou se desfazer da mercadoria atirando-a no chão, porém não obteve êxito.
*O local
*Durante a varredura realizada no local os policiais encontraram 51 parangas de cocaína que o vigilante escondia sob o telhado das barracas, além de dinheiro em espécie, fruto da comercialização ilícita.
*No interior de uma barraca utilizada pelo para pernoite foram apreendidos vários objetos possivelmente “moeda de troca”, tais como; botija de gás, bicicleta, relógios de pulso, aparelhos de som, caixa de copo de vidro, material de pesca e outros.
Com a prisão do vigia-traficante, a Polícia Militar conseguiu desarticular mais uma boca de fumo na cidade de Pimenta Bueno, colocando a população a salvo dos efeitos danosos da comercialização ilícita de entorpecentes na região do camelódromo.