*Na segunda-feira, por volta das 7h, quando entrava na agência de viagem BRA, na Marechal Deodoro, Centro de Rio Branco, Rogério Queiroga, empresário do ramo de turismo foi surpreendido por marginais armados com revólver, que o espancaram com coronhadas, depois o trancaram em um banheiro para roubar R$ 8 mil. Um dos assaltantes tentou matar a vítima, mas a arma bateu "catolé" (não disparou).
*Segundo a polícia, um dos ladrões trajava uma camisa branca de manga vermelha e um boné amarelo. A polícia deteve um suspeito, que está passando por reconhecimento na delegacia do Grupo Anti-assalto, até o fechamento desta edição, havia apenas indí-cios da possível participação do acusado.
*O cabo Marcos, da Companhia de Trânsito (CIATRAN), foi quem deteve o suspeito. Ele disse a reportagem de A GAZETA, que uma câmera de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), gravou toda a movimentação dos bandidos, mas as imagens são ilegíveis. Acrescentou, entretanto, que pelo menos três pessoas participaram do roubo.
*Depois de roubar o dono da agência, um dos assaltantes caminhou cerca de 50 metros, cumprimentou uma mulher que se encontrava na calçada com beijos no rosto, a quem passou em seguida um volume, a polícia imagina ser o dinheiro tomado de Rogério.
*A PM está no encalço dos marginais, que fugiram a pé pelo Centro. De acordo com o cabo Marcos, um dos ladrões saiu pelo estacionamento da agência, outro seguiu em direção a ponte de concreto e a mulher, que supostamente levou a "grana", fugiu pelo Calçadão da Benjamin Cosntant.
*O delegado Silvano Rabelo, do GAPC, esteve no local do roubo e posteriormente analisou as gravações no CIOSP. Uma equipe especializada que está investigando o caso, deverá apresentar maiores informações nas próximas horas.