Entre os envolvidos nas investigações estão o irmão, e os filhos do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sebastião Teixeira Alves, o irmã, Pedro Teixeira Alves, superintendente do Sebrae está preso temporariamente...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante coletiva, o promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), juntamente com o chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Ricardo Plácido Ribeiro e demais autoridades que integram a Operação Feudo, responsável por investigar esquemas de desvio de dinheiro, falsidade ideológica, associação ao crime, peculato e fraude em licitações no Sebrae, relataram que do orçamento de aproximadamente R$ 29 milhões do órgão, 20% deste valor está sob investigação.
Entre os envolvidos nas investigações estão o irmão, e os filhos do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sebastião Teixeira Alves, o irmã, Pedro Teixeira Alves, superintendente do Sebrae está preso temporariamente, a filha, Renata Janaína de Carvalho, advogada do Sebrae foi afastada do cargo até o final das investigações e o filho, o ex-vereador e ex-presidente da Emdur, Mário Sérgio Leiras Teixeira está proibido de ter acesso ao Sebrae.
A associação criminosa desviava dinheiro do Sebrae por meio de contratos direcionados para pessoas físicas e jurídicas que deveriam prestar serviços ou vender mercadorias ao órgão. As licitações eram fraudadas para que não houvesse competição real. O esquema era composto por mais de 20 suspeitos e utilizava mais de 10 pessoas jurídicas, entre elas instituições formalmente filantrópicas e empresas, algumas destas fantasmas ou registradas em nome de testas de ferro.
Confira vídeos da coletiva no MP-RO com explicações sobre a investigação:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!