A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) sob o comando das investigações do delegado André Tiziano prendeu na manhã desta terça-feira (05) Mateus Maico Souza, 22, Camacho e Gilmar Santos L., 26, acusados da morte do ex-presidiário Elielson Melo da Costa, 35.
O homem foi morto atropelado e a tiros na Rua União, próximo a Vila Mariana, bairro São Francisco. O crime aconteceu no dia 1° de janeiro deste ano.
As investigações da Delegacia de Homicídios apuraram que a motivação do crime teria sido em virtude de uma discussão banal minutos antes no bar da Rainha da Rua União.
Após isso, Elielson foi seguido e atropelado por Gilmar que estava em um carro modelo Celta. Logo na sequência, o amigo dele, Mateus chegou e efetuou vários disparos de pistola calibre 380 contra a vítima que morreu no local.
No momento da morte, Elielson estava com um pedaço de cano de ferro, que parecia ser uma arma, mas a polícia verificou que não disparava.
Nesta terça-feira, Mateus foi preso em uma residência nas proximidades do condomínio Orgulho do Madeira e Gilmar no residencial Cristal da Calama, ambos na zona Leste da capital.