Após intenso tiroteio, o criminoso identificado como Leonardo O. S., 26, apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, foi por participar de um roubo a residência na madrugada desta quarta-feira (12).
Segundo o Rondoniaovivo apurou, três bandidos invadiram uma casa na Rua Dominicana, bairro Cuniã, zona Leste da capital de Rondônia.
Os criminosos armados arrombaram a porta da residência, renderam e amarraram o proprietário de 34 anos.
Eles em seguida passaram a agredi-lo e praticar torturar, riscando o homem com uma faca, exigindo a senha do celular para fazer transferência Pix.
A vítima disse que como estava muito nervosa não conseguiu lembrar a senha. Os bandidos na sequência fugiram levando um carro Saveiro Cross e vários objetos da casa.
A Polícia Militar foi chamada e através de um trabalho de inteligência descobriu que o veículo roubado estava na região da Estrada do Areia Branca. Já na zona Sul.
Foi quando o carro acabou localizado na região do antigo balneário Papo D' Skina. Neste momento houve perseguição e intensa troca de tiros.
Um dos criminosos que era passageiro conseguiu fugir para um matagal na frente da fábrica da Coca-Cola e o motorista foi preso. Ele estava com a tornozeleira enrolada em papel alumínio, para cortar o sinal de rastreamento.
Os policiais em seguida foram até um "mocó" (esconderijo) no bairro Monte Sinai, onde os criminosos tinham deixado os objetos.
No local, outros bandidos que estavam na casa saíram correndo e atirando na direção da Polícia Militar.
Novamente, os policiais revidaram a injusta agressão e houve outra troca de tiros. Por sorte nenhum militar foi alvejado. Os criminosos conseguiram escapar.
Parte dos objetos roubados da residência foram recuperados e o apenado preso, que estava dirigindo o carro levado da vítima, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.